Ensina-me algumas coisas - e não todas definições/conceitos - interessantes, que me ajudam a compreender um pouco melhor aquilo que me rodeia (isso e as aulas de psicologia, mas são outros tostões).
Apesar disso, prefiro (mais ainda) aprender: a ver; a ouvir; a viver. Porque a viver aprendo o que são pessoas Magrinhas, aprendo o que é o Narcismo, oiço (e a rir) aquilo que não quero e, depois de muitos Etctras, aprendo - e é importantíssimo - a reflectir!
E reflicto... E duvido do que gosto e do que não gosto; Do que (penso que) faço bem ou, pelo contrário, mal; Do que (penso que) é importante ou, pelo contrário, dispensável; Das minhas prioridades; Dos meus limites... Duvido de tudo - Sou filosofa por isso?? - !!! E a dúvida faz-me reflectir ainda mais. Faz-me bater com a cabeça nas paredes.
E chego à conclusão de que a dúvida não me ensina; Chego à conclusão de que isto não é uma bola de neve: Quanto mais duvido mais encontro e quanto mais encontro mais duvido e, nos "entretantos", não há lugar para aprendizagens; Nada serve.
Onde é que eu queria chegar?
1 comentário:
Sim.
Enviar um comentário